segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DICA: Como fazer um marca pagina

Neste domingo eu estava em casa, sem na pra fazer. Então resolvi ler um livro, mas tinha o problema como marcar as paginas? (Eu odeio usar aquela parte do livro pra marcar, deixa a capa feia).
Então minha mãe me ensinou a fazer um marca pagina, então vou tentar ensinar pra você também. Você vai precisar de:

- Tesoura
- Cola (utilize uma cola própria pra E.V. A).
- Régua
-Uma caneta
- Dois E.V.A.s (de preferencia utilize um preto com outra cor, fica mais bonitinho).
- Florzinhas de E.V. A (que você pode fazer ou comprar pronta em uma papelaria).
-Borboletas de E.V. A.
Se desejar pode utilizar glitter ou outros objetos pra decorar. Então vamos começar?

1.Com a régua, faça um retângulo no E.V. A da cor escolhida (eu escolhi azul) o faça menor do que for fazer no preto.
2.Faça um retângulo no preto (maior do que o azul)
3.Cole os retângulos, vai ficar mais ou menos assim:

Tá agora vamos decorar. Passe cola no meio (no meio, na horizontal) da borboleta. Então, depois de passar cola, coloque a segunda borboleta e segure firme (é bom pra não descolar), igual na imagem um: 

Agora coloque um pingo de cola no meio da segunda borboleta (na borboleta verde), segure-a juntando as asas. Depois cole no retângulo, se preferir cole uma florzinha também e pode colocar algo para decorar o meio da flor, pode ser glitter, strass entre outros. O meu ficou assim:
O que acharam? Espero ter ajudado *---* 

Por: Aléh (@Ale_Roch)

Nenhum comentário:

Postar um comentário